terça-feira, 12 de julho de 2011

Harry Potter na minha vida

Nessa sexta-feira dia 15 de julho de 2011 termina a exibição de uma serie de filmes baseado numa coleção de livros sobre um menino bruxo chamado HARRY POTTER.

Vou falar pra vocês porque esse livro é importante pra mim.
São 10 anos acompanhando essa historia, comecei a ler os livros com 11 anos na mesma época que saiu o primeiro filme, o 1º livro que li era emprestado da minha melhor amiga na época, li duas semanas antes do filme sair no cinema, comecei numa tarde e terminei na madrugada, foi com o Harry que aprendi a magia da leitura.
Muitas coisas aconteceram nesses 10 anos, eu terminei o ensino fundamental, terminei o ensino médio, reprovei o ultimo ano da faculdade, minha melhor amiga parou de falar comigo, fiz novas amizades, re-encontrei velhos amigos, comecei a treinar aikido, troquei de faixa duas vezes, amigos partiram pra não mais voltar, conheci outras pessoas, reaprendi a ser criança, sorrir e ficar feliz com besteiras, tive meu primeiro rolo (Na verdade bem mais que um rolo só nao sei definir direito = )).
Enquanto essas coisas aconteciam na minha vida, os livros eram lançados e em momentos que eu só queria sair do mundo, era neles que eu encontrava refugio ( não só nos livros do Harry em muitos outros também, mas ele foi o começo).
Chorei, sorri e me revoltei com os personagens, vivi todas as emoções que eles viveram, as glorias e as perdas. E quando algumas dessas perdas e dessas glorias surgiram na vida real foi um pouco mais fácil lidar com elas (um pouco).
Em momentos que perdi a fé nas amizades, lembrava do trio, quando tive duvida em como ser amiga pros meus amigos me lembrei deles também, quando eu viajo de mais, sonho de mais, lembro da frase do Dumbledore “Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver” É uma frase que lembro todo dia pra manter meus pés no chão.
Em vários ocasiões lembrei de frases e de atitudes que achei corretas e as usei.

Harry Potter em uma palavra: Amizade.
Harry Potter em uma frase: Faz parte de quem eu sou.



Ps: Para a Marly que também era fã de Harry Potter: Queria que você estivesse aqui pra compartilhar comigo a brincadeira que vai ser sexta-feira.

Reação de uma criança ao encontrar pela primeira vez um casal gay



Preconceito ta na cabeça dos adultos não das crianças, criança só tem preconceito quando já foi ensinada a tê-lo.

Bom Dia = )