terça-feira, 23 de abril de 2013

Superman em cada um de nós


Ontem eu finalmente terminei de assistir Smallville, assisti da 6 a 10 temporada em menos de 2 semanas, e assistindo eu percebi  o que faz do Clark um herói tão especial.

O Clark tem consciência dos poderes dele, e ele sabe que se ele tomar as decisões erradas estas vão ter grandes conseqüências, porque se ele por um acaso for por um caminho errado o planeta não vai ter como se defender, por isso ele sempre busca a forma certa, enquanto nos telespectadores teríamos matado os vilões sem pestanejar ele sempre busca salvar o bandido, sempre busca a redenção do cara mal. 

Apesar de não podermos voar, correr em alta velocidade ou soltar fogo pelos olhos, temos também grandes poderes, que talvez por não serem aparentemente fantásticos acabamos por não dar valor a eles. Tem uma frase que diz assim “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia, capazes de ferir e de curar”. Logo você, tem o poder de trazer alegria para o dia de alguém ou estragar com o dia de uma pessoa, e por não darmos o determinado valor a esse poder, não temos a devida responsabilidade com ele. O coração é o afetado diretamente pelas palavras, e é ele que bombeia vontade de viver, energia pra enfrentar o que vier, então se você não tem cuidado com o que fala você pode acabar danificando o funcionamento dessa válvula e ao invés de bombear energia vai bombear desilusão, e provavelmente a pessoa afetada será alguém que você ama, pois é nessas pessoas que temos mais poder.

Então com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, acredite que você tem o maior poder que é o de curar ou de machucar, e busque sempre curar com as palavras pois machucar é muito fácil, é a escolha mais fácil com intenção ou não, e faz um estrago muito grande e as vezes um dano irreparável, curar é mais difícil mas é mais gratificante.