quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

...

Essa semana, eu tava muito magoada e decepcionada com algumas coisas que aconteceram desde sexta passada, e eu tava muito mal, ate que aconteceu mais coisas e chegou um momento que não dava mais, ai liguei pra uma amiga minha, e falei cara to precisando sair daqui, sair e conversar, e ela veio e a gente ficou conversando no estacionamento do shopping e pela primeira vez, eu descarreguei, a gente conversou por mais de hora e eu coloquei tudo pra fora todo o sentimento ruim que tava rodando dentro de mim, todo medo, raiva, magoa e decepção e eu chorei pra porra, não cara vocês não tem noção eu chorei muito mesmo, e contei tudo o que tava me fazendo mal e eu sou muito orgulhosa pra chorar assim na frente dos outros mas eu precisava disso, e você não disse pra eu não chorar e tal como as pessoas fazem, você falou chora tudo, e eu também não me senti  fraca fazendo isso, me senti segura, então cara, obrigada por se a amiga que eu precisava naquele momento.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Seja o autor da sua própria historia.

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história..."
Fernando Pessoa

Uma frase, muito boa que acabei de ver no face e comecei a divagar sobre ela.

Ta aí a formula pra ser feliz, deixar de ser coadjuvantes e passar a ser o ator principal da historia.
 Mas agora se imagine sendo o ator principal de uma peça teatral, é uma responsabilidade né, todo mundo ali ti olhando, esperando pra ver sua atuação e se você não for bem, já era o espetáculo, todo mundo vai falar mal e vai se espalhar na velocidade da luz. Então porque se arriscar em pegar o papel principal né? Afinal o coadjuvante vai aparecer na historia oras, talvez até tenha um final feliz também, porém provavelmente não vai ser lembrado, porque se o show for bom os louros vão principalmente pro elenco principal.

Na vida você é o ator principal, por mais que você não queira, por mais que seja difícil, você é o principal e esta tudo em suas mãos, você tem o poder de encantar a platéia, você escreve o seu final feliz ou não, mesmo quando você diz que a culpa é da política, da economia, do vizinho, de alguém que colocou o pé no seu caminho pra você tropeçar, mesmo quando você diz que foram eles, a escolha foi sua, por isso é tão difícil ser o autor da historia é muita responsabilidade, quem você vai culpar quando as coisas derem erradas, como você vai se olhar no espelho depois dos seus erros? Mas sabe aquela piada, do sábio? Pra aprender a ser sábio, você precisar errar, então seja o autor da sua historia, erre bastante mas sempre tentando acertar, só espero que seus erros não sejam erros irreversíveis, e que se forem, que você consiga lidar com o que vier. Seja o autor da sua historia, pois ela é sua e de mais ninguém, os outros são coadjuvantes no seu espetáculo e está em suas mãos definir se a historia, vai ser um romance, terror, ação, drama, ficção ... Só depende de você.



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Quando deixei de ser eu?

Tem sempre um dia do mês ou dois... que eu me pego triste pensando, analisando o que me deixa pra baixo, o que me tira aquele animo, dúvidas, medos, ai fico pensando nos meus erros que cometi, nos erros que não deveria ter cometido, os que deveria ter cometido : P

A questão é que não importa o quanto você pense, pondere, avalie, o que foi, já foi e não pode ser mudado, mesmo que as consequências estejam aqui no presente a causa esta no passado, e só o que pode ser feito é viver o presente pra mudar o futuro. Mas isso é tão complicado, parece tão mais fácil construir uma maquina do tempo e consertar o passado, do que enfrentar o futuro desconhecido.

Quero fazer tanto coisa e voltar a fazer tanta coisa, quero voltar a escrever minhas historias, quero voltar a treinar, quero voltar a sentir aquela vontade de correr sem parar, alguma coisa se quebrou em mim, em algum momento, talvez a mistura de tristezas, talvez um único fato, a questão é que eu não sei quando foi, que eu deixei de ser eu.


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Alimentar a raiva


Sabe, tem muitas coisas que eu queria escrever por aqui, mas quando penso em escrever, não tenho um pc perto e o celular é ruim de formatar o texto, ai fica um monte de divagação sem publicação. Mas enfim eu tava pensando semana passada num assunto, e depois coincidentemente, o pensamento que ainda não tava bem definido, ganhou forma com um dialogo que eu vi num episodio de uma série. O dialogo era mais ou menos assim,

- Eu não consigo ficar com raiva de você, da muito trabalho. 
- Então basicamente você não tem raiva de mim porque tem preguiça de mais pra isso? 
- Justamente!

E era exatamente sobre isso que eu tava divagando um dia desses, eu tava chateada com uma coisa que uma amiga minha fez, nada grave, mais fiquei com raiva, passei um dia com raiva, ai no dia seguinte desencanei, depois fiquei chateada comigo porque nunca consigo ficar muito tempo com raiva de alguém que gosto. Ai quando eu vi essa frase eu percebi, que quando a gente fica com raiva de alguém da muito trabalho realmente, a gente tem que ficar sempre lembrando o porque de ta com raiva e justificando o motivo daquela raiva, ai um certo momento aquela raiva vai passando e você começa a relaxar, porém você lembra que tá com raiva daquela pessoa e tem um bom motivo pra isso, ai você explica pra si mesmo de novo e de novo, o qual bom é seu motivo pra sentir raiva. E isso é cansativo, é um desgaste emocional e físico, porque você não pode relaxar se não você esquece que tava com raiva, e toda a raiva vai embora a ponto de você nem lembrar porque tava com raiva e se você quiser continuar chateado com alguém isso não pode acontecer. 
Agora, se você não quer sentir raiva, se você não quer gastar energia física e mental com isso, não faça esforço, simplesmente a raiva passa se não for alimentada. 

Eu sou preguiçosa de mais pra ficar alimentando isso, da muito trabalho ; )