quinta-feira, 27 de março de 2014

Eu acredito em você!

Eu acredito em você!

Vocês já perceberam o quanto essa frase é importante, tipo naqueles momentos que você ta pra baixo, sem fé em si mesmo, e alguém olha pra você e fala, vai lá eu acredito em você. Isso da um UP né, enche a moral um pouco, é como se você tivesse tomado coragem liquida naquele momento, uma frase com um poder tão grande, e a gente nem se da conta.
Eu comecei a pensar nisso porque estava assistindo uma serie, once upon a time, e tem um momento que uma fada olha pra outra e fala, não será possível eu lhe dar mais uma chance porque eu não acredito mais em você e na mesma hora a fadinha perde o brilho, as asas e cai no chão. Não sei se você conhece a historia sobre as fadas mas dizem por ai que toda vez que alguém diz que não acredita em fadas, uma fadinha cai morta.
Eu sabia disso, mas aquela cena foi tão emocionante pra mim, porque eu finalmente entendi  de forma profunda a idéia subtendida daquilo, alguém dizer que não acredita em você é uma coisa muito pesada, você não ser digno de confiança é triste, chegar a um ponto de um erro que a pessoa olha pra você e fala isso, é um caminho sem volta, porque uma vez que essa crença acaba já era, não volta, mesmo que você consiga depois de muito tempo aquela confiança de volta não vai ser a mesma coisa. E eu me lembrei de todas as vezes que me senti assim perdendo a confiança em alguém e cara doí pra quem diz também, é tipo um vazio que surge, não da pra explicar, você provavelmente já sentiu e sabe do que to falando. E eu fico triste pelas vezes que fiz as pessoas perderem a confiança em mim também, porque infelizmente acontece.
Enfim tava divagando sobre isso hoje, essa cena realmente me emocionou.



quarta-feira, 19 de março de 2014

Amor é...

Como definir algo indefinível, como explicar sobre algo que não pode ser explicado, é tudo tão intenso em sua simplicidade, é tudo tão simples em sua complexidade, sentimentos são estranhos principalmente quando não são esperados, amar alguém sempre é um grande sentimento, mas temos uma definição de amor tão mundana, ainda que com todo o romantismo que possa existir nessa definição, mas amor é mais que isso, amor é alma, é o querer bem mesmo que não se esteja perto, mesmo que você não seja o responsável pela felicidade do outro, é o dar sem exigir com o entendimento que a exigência não é necessária porque o retorno é natural,  é o sentir carinho e ternura, é lembrar da pessoa e fazer uma prece silenciosa pra que ela esteja bem, é se respeitar, respeitando os próprios limite e os limites do outro, amar é complexo, simples e bonito, é tão mais etéreo do que se acredita, surpreendente e imprevisível.