segunda-feira, 13 de junho de 2016

#prayfororlando

No post anterior eu falo sobre o choro, por quê?

Porque eu to triste, eu queria fazer um post sobre o que aconteceu em Orlando, mas o que aconteceu é tão inaceitável é tão perturbador que eu não consigo organizar palavras pra dizer o que to sentindo.  To muito triste com o que aconteceu, ontem eu chorei pela vidas e sonhos perdidos, chorei porque poderia ser eu, poderia ser meus amigos, poderia ser meus pais e minha família chorando a perda de um filho, chorei porque o mundo ta doido, porque inocentes estão morrendo pelas loucuras de poucos, poucos que fazem tanto estrago e tanto mal pra tantas pessoas.  Chorei por medo, por tristeza e por saudade de pessoas que ninguém mais vai ter a chance de conhecer porque suas vidas foram roubadas.

Quando esse tipo de atentado a vida acontece eu fico com raiva mas ontem e hoje só o que eu consigo sentir é tristeza.
Sinto muito, muito mesmo, que o mundo ainda esteja tão bagunçado que essas atrocidades ainda aconteçam. Ninguém deveria ter a possibilidade de tirar a vida de outra pessoa, vida é sagrada, única, intransferível e insubstituível. E qualquer crença ou valores que não acredite nisso deve ser substituída por algo melhor.



#prayfororlando
 
Ps: Uma pessoa no Twitter tava perguntando como as pessoas podem pedir pra rezarem se a maioria das religiões são homofóbicas, deixo aqui a mesma resposta que deram pra ela.

"religiões são homofóbicas, mas fé é esperança e suporte e em horas como essa é só o que resta."

Choro...


Faz um tempo que não escrevo (como sempre) mas resolvi escrever hoje, quero falar sobre dois assuntos mas acho que vou fazer dois posts separados, vamos ver como o texto corre.

Eu queria falar sobre o choro, se não me engano já escrevi algo sobre isso por aqui a algum tempo atrás, quando eu era mais nova eu não chorava, tava vendo uma postagem no face falando de alguém que chorou quando o pai do Simba morreu no rei leão e comecei a pensar, eu não chorei, não chorei quando os pais do Tarzan morreram, não chorei quando o Jack do Titanic morreu, em nenhum desses momentos históricos cinematográficos onde todo mundo chorou eu chorei, algumas pessoas diziam que eu era incessível bla bla bla, tipo eu ficava chateada com a cena mas não o suficiente pra chorar e ao longo da minha adolescência e tal, teve momentos que quis chorar, ficava com aquela vontade entalada na garganta, os olhos pedindo pra uma lágrima sair, mas nada.

Quando minha amiga morreu eu chorei por muito tempo, por muitos dias e as vezes ainda choro de saudade. Não sei porque eu não chorava, talvez a “dor” o sentimento não fosse suficiente pra transbordar mas depois que minha amiga morreu eu sinto mais, acho que foi um sentimento de perda tão forte e tão inesperado que seja lá que barreira eu tinha foi derrubada com a força desse sentimento, agora “infelizmente” eu tenho uma facilidade enorme pra chorar e as vezes isso me irrita, mas pelo menos aquilo não fica mais entalado na minha garganta.