terça-feira, 6 de março de 2018

Subir a Montanha


Eu tenho me sentido estranha desde sábado, hoje não tava afim de fazer nada, ia jogar vídeo game porque é começar a jogar que o foco muda pro jogo, mas a pilha do controle tinha acabado e não deu pra jogar. Tava procurando alguma coisa pra assistir mas também não tinha nada que eu quisesse ver, ai pensei em assistir cenas legais de vários filmes. Comecei com o filme Poder Além da Vida que já assisti algumas vezes, acabou que o filme me prendeu e passei a assistir mesmo ele.

Num certo momento do filme perto do final o Mentor da historia fala pro menino que ele finalmente esta pronto pra ver algo que ele queria mostrar pra garoto desde o começo, e diz pra ele encontrar com ele no dia seguinte com tênis de caminhada, na cena seguinte eles parecem ta subindo uma planície ou montanha com árvores, ai o rapaz já cansado de caminhar pergunta se já chegaram, ai o mentor olha pra um lado e pro outro e diz que já, ai o rapaz olha ao redor e não vê nada de extraordinário, e pergunta é isso?, ai o mentor fala é aquilo que está no chão, ele aponto pro chão e o garoto enxerga uma pedra, ai o rapaz fica muito chateado, e o mentor pergunta o porque já que ele tava tão feliz nas três horas de caminhada que ele até parecia uma criança numa manhã de natal, ai o rapaz explica que é lógico que ele tava feliz o cara tinha dito que ele ia ver algo que finalmente tava pronto pra ver e no final era uma pedra. Ai o mentor diz talvez eu devesse ter avisado antes, lamento que não esteja mais feliz.

Nesse momento eu senti como se tivesse levado um soco no estômago, eu tava deitada assistindo e levantei puxando ar como se não conseguisse respirar e quando percebi tava chorando. Meu cachorro faleceu fez um mês domingo ele já estava a 9 anos com a gente e foi bem sofrido, e essa cena me fez perceber que tudo que vivemos até aquele ponto éramos nos subindo aquela montanha e que estávamos felizes subindo, mesmo quando ele ficou doente, mesmo quando ficou pesado, mesmo quando estava doendo por não poder fazer mais, mesmo quando eu falei que eu não conseguia mais sozinha, mesmo quando foi difícil, estávamos felizes porque ele estava aqui, e mesmo que alguém tivesse falado que se chegasse no topo da montanha ia terminar como terminou, eu não trocaria aquela felicidade da subida, porque não importa como vai terminar o que importa é viver o momento e ao longo de todos esses anos vivemos vários momentos com ele.

No filme o rapaz para pra pensar no que o mentor disse, depois conclui e fala pra ele. “A Jornada, é a jornada que traz a felicidade e não o destino.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário