segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Amizade


Ano começou, mas como não se pode apagar simplesmente o ano passado, ainda estou pensando nas coisas que aconteceram, e a ultima coisa que aconteceu pra fechar o ano foi que parei de falar com uma amiga minha, já ate falei dela por aqui.

Sei lá, eu tenho pensando nisso e uma coisa que me incomoda é a sensação de fracasso sabe? Deixa eu explicar, já tive alguns amigos que deixaram de falar comigo seja por acabar a amizade mesmo ou por não ter mais nada em comum ou por seguirmos caminho diferentes ou por terem que partir, mas foi coisa do tempo ou escolha deles saca? Tipo eu prezo a amizade, eu amo meus amigos, mas não gosto de me sentir presa, sei lá, eu me sinto como se fosse um termino de namoro sabe, aquele termino que você não tem mais haver com a pessoa, você gosta dela não deixou de ama-lá mas é como se pra progredirem tivessem que se separar, porque você já tentou, já tentou explicar, falar conversar, mais não há dialogo, algo assim, é triste a gente sempre quer que dure pra sempre. E não consigo deixar de sentir como se tivesse fracassado, falhado, que eu pudesse ter feito mais pra manter, talvez se tentasse mais, mas isso cansa e não da pra conseguir sozinho. Sinto como se tivesse traindo o que acredito o principio de amizade, tipo aquelas frases que diz que amizades verdadeiras duram pra sempre entende? Sempre acreditei nisso, como se as que não duram não tivessem sido amizades, mas hoje eu vejo que amizade é que nem um namoro, sem o sexo, os mesmos princípios de um relacionamento, e não é porque “acabou” que não era amizade, a amizade, o companheirismo estavam ali nos momentos que foram necessários, nos momentos difíceis, nos momentos felizes, ela existiu, e falar que não foi verdade porque talvez não exista mais é uma desconsideração com as pessoas porque o que se passa junto fica marcado pra sempre na gente, o ombro amigo, o colo não deixa de existir, aquela pessoa não some da nossa vida porque vai estar ali pra sempre na gente, talvez só não esteja mais presente dali pra frente mas a amizade não foi menos verdadeira por causa disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário