domingo, 8 de novembro de 2009

Como se desculpar quando você magoa alguém?

Todo mundo que vive numa sociedade esta aberto a ficar magoado com os outros, podemos nos magoar por qualquer coisa.
Mais como se desculpar quando você magoa alguém? Alguém que você não gostaria nunca de magoar.
Como pedir desculpas por uma coisa que você sabe que magoou alguém, mais que mesmo sabendo disso se tivesse a oportunidade de voltar no tempo faria de novo?

Por que faria de novo?

Porque era preciso, porque achei que era preciso fazer uma pergunta que desencadeou tudo, conduziria o resto da conversa, a resposta, minha replica de formas diferentes, mais eu não minto, a pergunta eu teria feito.
Não posso mudar o passado, sempre me pergunto se isso é bom ou ruim, o que posso fazer é esperar, esperar que minhas desculpas sirvam e se não servirem me conformar e seguir em frente.

Já magoei muitas pessoas, mais também já fui magoada inúmeras vezes.
É fácil magoar os outros, assim como se magoa alguém, esse alguém pode te magoar facilmente também.

Faz parte dessa coisa extraordinária e complicada que é a vida.

7 comentários:

Anônimo disse...

nossA EU MAGOEI UMA PESSOA ONTEM, MAS SE PUDESSE VOLTAR NO PASSADO TERIA FEITO TUDO DE NOVO, PORKE SEI KE FOI PRECISO... MAS ME SINTO MAL... NAO SEI O KE FAZER... ESSA PESSOA TB ME MAGOOU MAS ME PEDIU DESCULPAS E EU NAO PERDOEI E NAO SEI SE CONSIGO PERDOAR... MAS SINTO TAO MAL POR TUDO... ME SINTO UM LIXOO...

gabizinha disse...

Também magoei sem querer um cara super legal, que gostava mt de mim e o nosso lance tinha tudo pra dar certo...Infelizmente o que fiz não tem perdão...Se eu pudesse trocaria de lugar com ele...

Anônimo disse...

magoei uma pessoa muito especial pra mim e acho q eu devia pedir perdao pra essa pesoa pq sem ela eu nao sou nada. E pesso a deus q ela me perdoe...

Anônimo disse...

Magoei a mulher que amo to muito pra baixo sei que errei feio vacilei totalmente apenas uma palavra e pronto to sem saber o que fazer ela não quer me perdoar ja pedi muitas vezes mas não adianta ;(

Anônimo disse...

A uns tempos eu venho magoando meu namorado por falar algo e não pensar se ele vai gostar ou não, e agora ele interpreto muito mal oque disse e termino comigo, to me sentindo muito mais e ja faz 1 semana que não me alimento direito e so fico trancada no quarto chorando.

Anônimo disse...

Eu também já magoei uma pessoa muito especial várias vezes sem intenção.
eu gostaria tanto de voltar outra vez atrás e corrigir o meu erro.
Mas sinto tão mal, e eu quero prometer que nunca mas nunca magoar uma pessoa que tanto gosto sem razão.

Kika Lima disse...

Oi Anônimos.
Eu não posso responder diretamente pra vocês porque obviamente não sei quem são, mas tipo se vocês magoaram alguém e não estão se sentindo bem com isso, pensem no porque de vocês terem feito isso, esclareçam isso pra vocês e depois, tentem conversar com a pessoa e resolver as coisas, as vezes a gente magoa os outros sem intenção, fala uma coisa e a pessoa interpreta outra, e quando isso acontece, é bom sentar e conversar, e esperar que isso esclareça e resolva. Se não resolver, se a pessoa não quiser ouvir, paciência a vida continua, só tentem ser mais cuidadosos com as pessoas, porque as palavras machucam, falem com os outros como vocês gostariam que eles falassem com vocês, ainda mais se for alguém que vocês amam.