domingo, 8 de novembro de 2009

Como se desculpar quando você magoa alguém?

Todo mundo que vive numa sociedade esta aberto a ficar magoado com os outros, podemos nos magoar por qualquer coisa.
Mais como se desculpar quando você magoa alguém? Alguém que você não gostaria nunca de magoar.
Como pedir desculpas por uma coisa que você sabe que magoou alguém, mais que mesmo sabendo disso se tivesse a oportunidade de voltar no tempo faria de novo?

Por que faria de novo?

Porque era preciso, porque achei que era preciso fazer uma pergunta que desencadeou tudo, conduziria o resto da conversa, a resposta, minha replica de formas diferentes, mais eu não minto, a pergunta eu teria feito.
Não posso mudar o passado, sempre me pergunto se isso é bom ou ruim, o que posso fazer é esperar, esperar que minhas desculpas sirvam e se não servirem me conformar e seguir em frente.

Já magoei muitas pessoas, mais também já fui magoada inúmeras vezes.
É fácil magoar os outros, assim como se magoa alguém, esse alguém pode te magoar facilmente também.

Faz parte dessa coisa extraordinária e complicada que é a vida.

---------------------------------------

Atualização

Oi Anônimos. Eu não posso responder diretamente pra vocês porque obviamente não sei quem são, mas tipo se vocês magoaram alguém e não estão se sentindo bem com isso, pensem no porque de vocês terem feito isso, esclareçam isso pra vocês e depois, tentem conversar com a pessoa e resolver as coisas, as vezes a gente magoa os outros sem intenção, fala uma coisa e a pessoa interpreta outra, e quando isso acontece, é bom sentar e conversar, e esperar que isso esclareça e resolva. Se não resolver, se a pessoa não quiser ouvir, paciência a vida continua, só tentem ser mais cuidadosos com as pessoas, porque as palavras machucam, falem com os outros como vocês gostariam que eles falassem com vocês, ainda mais se for alguém que vocês amam.

12 comentários:

Anônimo disse...

nossA EU MAGOEI UMA PESSOA ONTEM, MAS SE PUDESSE VOLTAR NO PASSADO TERIA FEITO TUDO DE NOVO, PORKE SEI KE FOI PRECISO... MAS ME SINTO MAL... NAO SEI O KE FAZER... ESSA PESSOA TB ME MAGOOU MAS ME PEDIU DESCULPAS E EU NAO PERDOEI E NAO SEI SE CONSIGO PERDOAR... MAS SINTO TAO MAL POR TUDO... ME SINTO UM LIXOO...

gabizinha disse...

Também magoei sem querer um cara super legal, que gostava mt de mim e o nosso lance tinha tudo pra dar certo...Infelizmente o que fiz não tem perdão...Se eu pudesse trocaria de lugar com ele...

Anônimo disse...

magoei uma pessoa muito especial pra mim e acho q eu devia pedir perdao pra essa pesoa pq sem ela eu nao sou nada. E pesso a deus q ela me perdoe...

Anônimo disse...

Magoei a mulher que amo to muito pra baixo sei que errei feio vacilei totalmente apenas uma palavra e pronto to sem saber o que fazer ela não quer me perdoar ja pedi muitas vezes mas não adianta ;(

Anônimo disse...

A uns tempos eu venho magoando meu namorado por falar algo e não pensar se ele vai gostar ou não, e agora ele interpreto muito mal oque disse e termino comigo, to me sentindo muito mais e ja faz 1 semana que não me alimento direito e so fico trancada no quarto chorando.

Anônimo disse...

Eu também já magoei uma pessoa muito especial várias vezes sem intenção.
eu gostaria tanto de voltar outra vez atrás e corrigir o meu erro.
Mas sinto tão mal, e eu quero prometer que nunca mas nunca magoar uma pessoa que tanto gosto sem razão.

Kika Lima disse...

Oi Anônimos.
Eu não posso responder diretamente pra vocês porque obviamente não sei quem são, mas tipo se vocês magoaram alguém e não estão se sentindo bem com isso, pensem no porque de vocês terem feito isso, esclareçam isso pra vocês e depois, tentem conversar com a pessoa e resolver as coisas, as vezes a gente magoa os outros sem intenção, fala uma coisa e a pessoa interpreta outra, e quando isso acontece, é bom sentar e conversar, e esperar que isso esclareça e resolva. Se não resolver, se a pessoa não quiser ouvir, paciência a vida continua, só tentem ser mais cuidadosos com as pessoas, porque as palavras machucam, falem com os outros como vocês gostariam que eles falassem com vocês, ainda mais se for alguém que vocês amam.

Livia Rijo Esteticista disse...

E quando uma pessoa se sente magoada por algo que você fez, mas era algo tão pequeno e tão sem sentido que você não entende como essa pessoa se magoou tão fácil assim?!?!? Eu não consigo entender, e saber que eu magooei uma pessoa que eu queria muito bem, sem saber o por que dessa mágoa, me dói a alma por que eu não sou capaz de matar uma formiguinha quem dirá magoar uma pessoa que eu gosto muito. Já tentei conversar, entender o por que dessa mágoa toda pela minha pessoa, mas não tem conversa. Estou sendo culpada por algo que eu não sei o porque. Eu sou tão sensível, nas palavras nos sentimentos, nunca fiz mal a ninguém, nunca desejo o mal pra ninguém, quem dirá magoar alguém. Minha vontade e se eu tivesse poder para isso, era apagar essa mágoa toda com um apagador e recomeçar uma nova história.
Espero que o tempo agague essa mágoa por que está me fazendo muito mal e eu não sei como a outra pessoa está reagindo, se os pensamentos dela ao meu respeito estiverem muito negativos, nem a minha vida e nem a dele vai continuar bem, por que vai há um sentimento ruim que vai estar atrasando a nossa vida.
Não sei o maia o que fazer, agora é esperar e pedir a Deus que apague toda a mágoa do coração dessa pessoa ao meu respeito.

Adriana Santos disse...

EU MAGOEI MINHA EX A QUAL EU QUERO REATAR, EU SIMPLESMENTE TROPELEI ELA DE MINA CASA, AGORA ESTOU COM MEDO DE NUNCA MAIS CONSEGUIR ELA, A OFENDI COM PALAVRAS

ai meu godi disse...

eu magoei a pessoa que eu gosto e agr to desesperado por favor me ajudem eu n queria magoar foi algo tão repentino que eu nem vi que estava acontecendo por favor minha vida depende dessa pessoa

Anônimo disse...

Mano, eu maguei uma pessoa que eu amava, não como amor, mas como amizade, ela me contou um negócio sobre outra pessoa, aí essa pessoa que ela me falou tinha um ex... E esse ex foi falando comigo... E escapou o comentário,agora não sei o que fazer, eu dependo dela,eu não vivo sem ela... Ela é minha melhor amiga, não posso perder ela... As vezes queira voltar, eu mandei mensagem pra ela hoje, não sei se ela vai perdoar, eu espero que sim, valeu, só precisava desabafar mesmo...

Bruno disse...

Eu já errei muito na vida, mas conheci uma pessoa e decidi que com ela seria diferente e que não faria mais nada de mal. Pois bem, pra querer fugir desse passado eu acabei não dizendo uma coisa que pra mim era boba e não devia ser dita. Mas não era a coisa é sim a confiança que foi quebrada. Estou arrasado e me sinto muito mal por isso. Ela é uma pessoa única a qual eu tenho um sentimento unico. Errei na interpretação querendo me afastar do meu passado, cai no mesmo erro.
Estou muito mal, pedi perdão a ela e a Deus pela atitude, mas como alguém já cometeu o mesmo erro com ela a situação é quase irreversível. Estou arrependido de todo o coração, mas acho que será uma pedra que carregarei pra sempre no peito.