sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lutar

Eu faço arte marcial voltada pra defesa pessoal, mais estive pensando esse dias que a pior luta a mais difícil de todas que a gente enfrenta é aquela contra si mesmo.

Tipo eu tenho a sorte de ter uma mãe e um pai que me ensinaram a pensar, minha mãe me ensinou principalmente a pensar sobre minhas atitudes, a tentar entender porque eu fico com raiva, porque eu me angustio, porque eu sinto, porque quando você entende como você funciona, você tem mais chances de ganhar essa luta contra si mesmo.

Minha mãe me deu as armas e eu to lutando.
Lutando contra a vontade de desistir da faculdade, lutando pra não entrar numa possível depressão, se eu desistir de lutar eu caio, uma vez falei pra uma amiga minha que não podia ajudar ela porque eu não estava bem, porque eu não tinha meu próprio chão pra pisar, como poderia eu dar apoio pra ela?

Imagino quantas pessoas não lutam também contra si mesmas, aquela tristeza que bate e você balança a cabeça e acredita que as coisas vão melhorar, porque vão, tudo passa.

Ou então lutam pra não fazer a coisa errada, tipo você vê uma carteira caindo do bolso de alguém você pega e devolve, mais aposto que tem uma voizinha falando pra não devolver mais você ignora ela, porque seria errado não devolver.

Dizem que a oportunidade faz o ladrão, mais a oportunidade também mostra que ainda há esperança.

O mundo ta maluco mais eu acredito que existem mais pessoas que lutam pra fazer a coisa certa, do que as que desistem de lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário