domingo, 24 de fevereiro de 2013

Criança e adulto, Diferença


Sabe quando você é criança as vezes só o que você quer é ser grande, e poder fazer tudo aquilo que os adultos fazem mesmo que nem saiba o que é.

Quando somos pequenos, temos a crença de que quando crescermos tudo o que não sabemos será revelado, que todas os mistérios serão esclarecidos, e que poderemos ser que nem aquelas pessoas grandes que sabem muita coisa.

Acontece que a diferença básica entre uma criança e um adulto é que, a criança sabe que não sabe e quer ir atrás desse conhecimento, Já o adulto é a criança que cresceu, e quando essa criança chegou lá só encontrou mais dúvidas e percebeu que muitas das pessoas grandes também não sabiam muita coisa, mas fingiam que sabiam pra não parecerem bobos, e a criança acaba se sentindo perdida pois achava que ia descobrir algo mágico e na verdade só descobriu que os outros desistiram de procurar porque se decepcionaram quando chegaram lá e não encontraram a resposta, e é muito mais fácil fingir que descobriu algo do que continuar buscando, pelo menos é o que a maioria faz.

Quando eu era criança, queria ser criança, e queria continuar sendo criança quando crescesse porque criança é pura, vê motivo pra sorrir nas coisas mais simples,  são sinceras, vêem as coisas sem o peso de variáveis desconhecidas, nunca quis ser adulta, eles sempre estão emburrados preocupados com alguma coisa; Sempre que sou muito chata, ou me sinto perdida, penso no que eu criança faria, tudo bem que nunca fui uma criança irresponsável, eu nasci preocupada, com 6 anos tinha todo o meu projeto de vida traçado na minha cabeça, hoje faço 24 anos, sou mais criança e menos preocupada do que muita gente da minha idade e ate mais nova que eu, continuo na busca porque a muito o que aprender e fazer, espero sinceramente que eu continue assim, quanto aos meus planos de vida que fiz quando criança, bem to caminhando talvez um pouco atrasada de acordo com o tempo que tinha calculado na época mas nada impossível de conseguir. Faço um pedido no meu aniversário,

 Que Deus me permita manter minha criança sempre comigo e que nunca me deixe abandoná-la.

2 comentários:

  1. Oi! :D

    passando pra deixar um beijo, também.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho para mim que nossa criança interior nunca pode morrer.

    Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir