quarta-feira, 8 de maio de 2013

Porque Peter Pan cresceu?

Alguém ai já assistiu Hook: A Volta do Capitão Gancho? Se não assistiu, assista :p

Tava divagando sobre o filme hoje e pensando porque o Peter Pan sairia da terra do nunca pra virar adulto, no próprio filme isso é respondido, e a resposta é porque ele quer ser Papai, ele quer ter uma família. Mas ele precisa voltar pra terra do nunca pra redescobrir isso pois ele tinha esquecido, e quando adulto ele acabou virando um pirata, uma pessoa que só vê o beneficio próprio e o tesouro a ser ganho.

Então quantas vezes você deixou de fazer algo, deixou algo pra trás por algo que você queria, que buscava? E quantas vezes você realmente foi atrás disso? Quantas vezes você se desviou do que você queria?

Eu vejo muita gente da minha idade dizendo que não tem mais tempo pra mudar agora ou que é muito difícil,  e eu fico :O como assim cara? Eu vejo na TV pessoas de 60, 70, 80 anos terminando uma faculdade de direito ou de medicina, vejo pessoas com necessidades especiais se formando, se superando, se você acha que é difícil pra você imagina pra eles! Correr atrás dos sonhos, do que se quer, não é fácil, da medo, eu tenho medo, todos tem medo de não conseguir, de nadar e morrer na praia, ai é mais fácil pensar que o sonho é sonho e que não vai passar disso, do que correr o risco de se decepcionar.

Porém as pessoas que as outras admiram são as que chegaram lá, as que apesar de tudo não desistiram e conseguiram conquistar o que buscavam sem se desviar do caminho, sem deixar que o mais fácil ou o mais cômodo as atrapalhassem, e isso é difícil, por isso que os admiramos. Mas apesar de difícil, não é impossível e só tem uma pessoa que realmente te impede de conseguir, e essa pessoa é você.

2 comentários:

  1. Pois é bem isso mesmo... Infelizmente, admito estar entre os medrosos.
    Não desisti dos meus sonhos e ideais, porém, busco o melhor momento de desviar soz outros caminhos, para buscar o meu. Hoje, busco o melhor para minha filha, depois, pensarei no "Eu".

    De qualquer forma... Concordo com cada palavra escrita neste post. ;)

    ResponderExcluir