segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Então é natal,,,

Eu não sei quando, nem como, nem porque, mas a muito tempo o natal é pra mim só mais um feriado.
Não sei, eu lembro de quando era criança, e o quanto eu gostava daquilo, e não era por causa dos presentes, mas porque era o dia que encontrava todo mundo da família sabe, eu tenho uma família grande então ta todo mundo reunido é difícil, lembro que uma vez eu fiz questão de vestir uma fantasia de mamãe noel e fiz um cartão pra cada um desejando feliz natal, era uma data que me trazia lembranças boas, de esperança, de família, de amor, adorava quando todo mundo dormia um em cima do outro, porque já era muito tarde pra irem pra casa, e era um dia que a gente podia ficar ate tarde conversando e brincando. Eu não sinto mais nada disso, ai você pode pensar, ah mais é porque você era criança. Mas não é porque eu cresci que os sentimentos bons vão embora, não sei algo se partiu, eu não vejo mais família, eu vejo pessoas que moram em casas separadas que num dia no ano são obrigadas a ficar juntos no mesmo espaço e nem nesses dia todos vão, ninguém se diverte, ninguém brinca, me parece tudo meio falso, estão todos reunidos ali esperando dar meia noite e amanha não importa mais, alias nem meia noite a gente espera mais, quando era criança só podia comer depois da meia noite, hoje da umas dez horas todo mundo já comeu, e só tão esperando meia noite pra dar tchau e ir embora.
Serio, eu queria muito sentir aquela alegria de natal de novo, porque é uma data bonita, o ideal é bom, mas algo se perdeu, e não faço a minima ideia de onde procurar pra achar.

2 comentários: