sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Velhos amigos e novos amigos

Eu tava pensando aqui sobre os velhos amigos e novos amigos.
Fazer novas amizades é sempre bom, conhecer pessoas novas com outra visão de mundo diferente da sua, se você gostar de aprender coisas novas, é sempre bom.

As vezes esquecemos algumas coisas, por exemplo:
Os velhos amigos, sempre vão te entender mais rápido e sem precisar de muita explicação, e quando você precisar de um puxão de orelha, eles vão fazer isso de uma forma que você vai aceitar de coração aberto, de forma que você vai ouvir, entender e aceitar sem muitos problemas.
Já os novos amigos, é uma questão de paciência e dedicação de ambas as partes, porque vocês ainda não se conhecem direito, não sabem o que deixa o outro com raiva, ou as coisas que você pode dizer, ofender ou magoar sem ter tido intenção, e ai que entra uma coisa muito importante, conversar, sem conversa as pessoas não se entendem.
Nos últimos dias, tenho conversando com muitos amigos, velhos amigos, e a maioria de uma forma ou de outra me deram puxão de orelha, mas aquele puxão de orelha com tapinha nas costas sabe, tipo em parte tu ta errada mas to aqui se precisar de mim pra ajudar.

Mas porque essa diferença entre novos amigos e velhos amigos?
Parece obvio nê?
Porque você e os velhos amigos, já choraram juntos, já lutaram juntos, já brincaram juntos, já viveram juntos, já tiveram experiências juntos e isso forma um laço, a bond (gosto do som dessa palavra), uma conexão.
E com os novos amigos, isso esta em construção, em cada riso, em cada bronca, em cada passeio, em cada conversa, em cada discussão, e isso assusta porque você não tem ideia do que pode acontecer depois. Ai é preciso tempo pra que assim o laço cada vez mais se fortaleça e daqui a algum tempo, os novos amigos, irão se tornar velhos amigos também.

O meu apreço é o mesmo por todos, tanto velhos amigos quanto novos amigos. E a gente sempre vai ta fortalecendo esses laços, a cada dia, com cada conversa, com cada riso, com cada bronca... =)

4 comentários:

  1. Vc é uma grande amiga e hj faz 1 ano q te conheci :)

    ResponderExcluir
  2. Errei a data :P faz onze meses :P kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu não lembro muito bem há quanto tempo, exatamente, nos conhecemos, porém, sei que estamos beirando os dois anos... E outra coisa que posso assegurar-lhe é que lhe tenho como uma das pessoas mais especiais para mim.
    Minha amizade é verdadeira e sei que é recíproco de sua parte, por isso, essa nossa amizade tem tudo para crescer mais e mais, a cada dia.

    Adoro-te, Ki... Beijão ! <3

    (PS: Sou péssima em decorar datas. :x)

    ResponderExcluir
  4. Hhauhauahuah fui verificar a data da minha viagem Feh, realmente ja vai fazer um ano :O =P

    Sou pessima com datas tambem Leka.

    Adoro as duas, sempre me dizem coisas legais e tão por perto quando preciso =D
    Precisando eu to por aqui tbm ;)

    ResponderExcluir