sábado, 25 de agosto de 2012

Para as mães, pais e adultos em geral.


Eu tava vendo uma reportagem sobre uns cupons dourados que as crianças estão atrás que da direito a participar de uma novela infantil de uma conhecida emissora.
Na reportagem falava que uma menina de 10 anos achou o cupom e estava muito empolgada porque ia poder ver os bastidores da novela. Na mesma hora eu pensei “besteira” e no segundo seguinte eu me repreendi, porque eu me lembrei de quando EU era criança, e que era louca por uma outra novela que passava – Chiquititas – e o que eu mais queria no mundo era conhecer os personagens. Eu sonhava com isso cara. Então o que eu quero falar com isso é que a gente não pode nunca dizer que uma coisa que a criança sonha é besteira, porque você pode quebrar algo dentro dela, pode quebrar os sonhos, a esperança, Essas coisas que ela sonha podem ser bobeira pra alguns mas quando a gente cresce ainda ta dentro de nos,  lembrando a gente de como é ser livre, livre de toda essas preocupações, duvidas e insegurança que a gente tem quando cresce. Porque a criança não tem medo, de não conseguir o que ela quer, ela simplesmente acredita que vai conseguir e ponto. E a gente não tem o direito de tirar isso delas.

Essa noite eu tive um sonho que eu voava aos céus segurando um balão de gás e eu voava que nem o superman, e no meio do sonho o meu eu adulto, falou “é impossível alguém voar com um balão desse jeito” e na mesma hora, eu comecei a cair, ai eu pensei,” ei o sonho é meu você não vai acabar com minha imaginação” e eu voltei a voar. Quando acordei lembrei desse sonho e pensei, as vezes nos mesmos acabamos com nossos sonhos e esperanças sem perceber, imagine como é fácil quebrar os de uma criança, não podemos deixar isso acontecer.



3 comentários:

  1. Parabéns pelo tema, Ki... Concordo com tudo o que disse.
    Esse é um assunto de uma seriedade IMENSA, mas, as pessoas parecem não entender, ou não querer entender, o tamanho da gravidade dessa situação.
    A infância é formada por IMAGINAÇÃO e SONHOS, se das crianças lhes for tomado isso, não lhes restarão absolutamente nada.

    Hoje, até podemos olhar para trás e rirmos de algumas situações em que vivemos na infância, de coisas que, inocentemente, fizemos. Assistirmos, hoje, os desenhos que assistíamos há muitos anos e pensar: "Como pude acreditar nisso ?", porém, o que nos fazia QUERER continuar nessa longa jornada terrena e aceitar o crescimento era isso, nossos sonhos, imaginações e crenças em determinadas coisas.

    Adorei sua publicação. Vamos alertar aos pais, para que não destruam, querendo ou não, a infância e o futuro dos nossos pequenos anjinhos de hoje ! ;)

    Beijão !

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, e você está repleta de razão! Uma das melhores coisas de ser criança é poder dar asas aos sonhos, e como é ruim e decepcionante quando um adulto corta as asas dessa imaginação! Lembro perfeitamente que isso aconteceu comigo várias vezes e espero não repetir o mesmo erro com meu futuro filho, quero que ele tenha o direito de sonhar e voar como e quantas vezes quiser!

    Beijos!

    ResponderExcluir