terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Alimentar a raiva


Sabe, tem muitas coisas que eu queria escrever por aqui, mas quando penso em escrever, não tenho um pc perto e o celular é ruim de formatar o texto, ai fica um monte de divagação sem publicação. Mas enfim eu tava pensando semana passada num assunto, e depois coincidentemente, o pensamento que ainda não tava bem definido, ganhou forma com um dialogo que eu vi num episodio de uma série. O dialogo era mais ou menos assim,

- Eu não consigo ficar com raiva de você, da muito trabalho. 
- Então basicamente você não tem raiva de mim porque tem preguiça de mais pra isso? 
- Justamente!

E era exatamente sobre isso que eu tava divagando um dia desses, eu tava chateada com uma coisa que uma amiga minha fez, nada grave, mais fiquei com raiva, passei um dia com raiva, ai no dia seguinte desencanei, depois fiquei chateada comigo porque nunca consigo ficar muito tempo com raiva de alguém que gosto. Ai quando eu vi essa frase eu percebi, que quando a gente fica com raiva de alguém da muito trabalho realmente, a gente tem que ficar sempre lembrando o porque de ta com raiva e justificando o motivo daquela raiva, ai um certo momento aquela raiva vai passando e você começa a relaxar, porém você lembra que tá com raiva daquela pessoa e tem um bom motivo pra isso, ai você explica pra si mesmo de novo e de novo, o qual bom é seu motivo pra sentir raiva. E isso é cansativo, é um desgaste emocional e físico, porque você não pode relaxar se não você esquece que tava com raiva, e toda a raiva vai embora a ponto de você nem lembrar porque tava com raiva e se você quiser continuar chateado com alguém isso não pode acontecer. 
Agora, se você não quer sentir raiva, se você não quer gastar energia física e mental com isso, não faça esforço, simplesmente a raiva passa se não for alimentada. 

Eu sou preguiçosa de mais pra ficar alimentando isso, da muito trabalho ; )


Um comentário:

  1. Eu também ando com preguiça demais ...quase não termino de ler por isso xD

    Mas é chato e cansativo ficar com raiva e depois ter que se desfazer desse sentimento.

    ResponderExcluir